Life Hacks

Os melhores spots para estudares em Lisboa!

Redatora com Futuro
26 Fevereiro 2024

Sobreviveste a mais uma época de exames, mas há certos sítios onde estudavas, aos quais não vais querer voltar? 😅

Então não saias daí, porque este artigo promete. 

Falámos com estudantes das várias faculdades de Lisboa e reunimos aqui os melhores spots de estudo que a cidade tem para te oferecer! 😉

 

Se és team “all night long”...

O Caleidoscópio é ótimo para uma boa noitada. É silencioso, bem iluminado e, a melhor parte: se precisares de uma pausa para recarregar baterias, tens um Mcdonald's no piso de baixo. Incrível, não é?

 

Se moras numa zona mais central da cidade, o Pavilhão de Civil do Técnico pode ser a melhor escolha para ti.  Lá encontras várias opções: o Aquário, que é uma sala onde podes falar sem quaisquer restrições; as salas de estudo, que têm boa iluminação e são bastante espaçosas e, por último, a sala do silêncio que, tal como o nome indica, é um espaço silencioso (o refúgio perfeito para quem se distrai facilmente). 

 

Já se andas pela zona de Santos, não para beber, mas para estudar, a Biblioteca do ISEG também pode ser uma excelente opção. Tem 3 pisos espaçosos, com boa iluminação e, geralmente, silenciosos. Tem só em atenção que, a partir das 23h00, apenas o Aquário, que fica no rés do chão do edifício, é que fica aberto. 

 

 

Se és team “all day long”...

Recentemente, abriu o Técnico Innovation Center, situado no Arco do Cego. Conta com uma sala de estudo e, apesar de ainda só estar a funcionar até às 20h00, brevemente irá ficar aberto 24 horas por dia.  

 

Se procuras um espaço diferente para te motivar e és mais team cafés, aconselhamos-te qualquer Padaria Portuguesa, pelo seu ambiente tranquilo e acolhedor ou qualquer Copenhagen Coffee.

 

O Starbucks costuma ser caótico. Porém, o do El Corte Inglês pode surpreender-te pela positiva! Tem imensa luz natural e fica a poucos minutos a pé do Parque Eduardo VII, o que é ótimo, caso precises de fazer uma pausa nos estudos. 

 

A nossa próxima sugestão pode ser uma “unpopular opinion”, mas a verdade é que o McDonald's do Marquês de Pombal é enorme e, em horas, que não coincidem com as das refeições principais, é perfeito para estudar. Tem imensa luz e as mesas e cadeiras são super confortáveis!

 

 

Se preferes estudar numa biblioteca tradicional...

A mais conhecida talvez seja a do Palácio das Galveias, situada no Campo Pequeno. Mas atenção: esta biblioteca costuma ser muito concorrida, pelo que, se queres garantir o teu lugar, o melhor a fazer será ires cedo. 

 

Se quiseres diversificar o teu leque de opções, a Biblioteca de Camões, situada na Baixa, também é uma boa escolha. 

 

Perto da Cidade Universitária, encontras ainda a Biblioteca Nacional de Portugal, que conta com várias salas onde podes estudar e, caso precises de fazer alguma pesquisa, também estarás no sítio certo!

 

Não muito longe, tens a Biblioteca dos Coruchéus, que fica em Alvalade. 

 

Se estás a precisar de uma dose de motivação adicional, a NOVA SBE pode ser o espaço perfeito para ti! Estudar com vista para o mar é um sonho e, quem sabe, se no final do dia, não aproveitas para desfrutar do pôr do sol à beira mar... 

 

Por fim, não podíamos deixar de mencionar um dos nossos espaços favoritos, a Brotéria, que conta com várias salas de estudo, todas com uma vibe super acolhedora e diferente do habitual. E, o melhor de tudo, é que, à saída, podes encontrar o Miradouro de São Pedro de Alcântara, incrível para terminares o teu dia de estudo a admirar a nossa, tão bonita, cidade de Lisboa!


DEIXA UM COMENTÁRIO