Com o novo ano muitas vezes reflexões. Pesamos o que está mal ou deve ser mudado na nossa vida ou na forma como e encaramos. Valorizamos aquilo que fizemos de bom mas tentamos sempre tornarmo-nos melhores - mais cultos, mais espertos, mais organizados, etc. Como nos melhoramos a nós próprios é uma arte que é difícil de explicar - tanto pelo facto de nós sermos o que somos há alguns anos, e por isso ser complicado mudarmo-nos a nós próprios de um dia para o outro, como por exatamente isto: queremos mudanças na hora. As coisas boas demoram tempo, já o referirmos aqui muitas vezes.
Para te ajudar, selecionamos três palestras da TED - caso não conheças as TED Talks, 1) shame on you; 2) chegaste ao sítio certo para começar. Ei-las:
- Demonstra mais confiança no discurso: Como falares por ti próprio e pelos teus interesses:
Nesta talk, Adam Galinsky fala sobre como abordar temas mais sensíveis, como chegar àquilo que pretendes e contornar os obstáculos que surjam pelo caminho.
- Conhece novas pessoas: Por que deverias falar com estranhos?
Compreende os benefícios emocionais e sociais que conhecer novas pessoas traz.
- Agarra a tua vida: O que é que estás mesmo a criar para o teu futuro?
Isaac Lidsky é cego e ainda assim consegue olhar para o mundo e para a vida. Tudo é uma questão de pôr as coisas em perspetiva.