Saber coisas nunca fez mal!

Aprende a contar histórias como as dos filmes da Pixar à borla!

Editor Unlimited Future
18 Janeiro 2021

Adoras os filmes Monstros e Companhia, À Procura de Nemo, Brave, Wall-E, Toy Story... enfim, são milhentos! Gostas? Adoras mesmo? E que tal aprenderes a fazer histórias como estas? Nem estamos a dizer que tens de estar ligado ao cinema ou que queiras fazer animação. Simplesmente é uma mais-valia sermos bons contadores de histórias. Há valências leccionadas neste curso da Khan Academy que servem como soft skills para a tua vida!

Aqueles trabalhos que obrigam a apresentações em frente a uma turma toda, nunca mais vão ser os mesmos!

O curso chama-se Pixar in a Box e os professores são os realizadores Peter Docter, de Divertida-Mente e Up – Altamente, Mark Andrews, de Brave, o artista Domee Shi, que fez desenhos em Divertida-Mente e o animador de Ratatui, Sanjay Patel, que agora manda na Google. 

O primeiro módulo chama-se We Are Storytellers e tem as seguintes lições:

Introduction to storytelling

Your unique perspective

Activity 1

Your favorite stories

Activity 2

What if...

Activity 3

World & Character

Activity 4

Storytelling advice

 

 

O segundo módulo, que ainda não está disponível, mas de certeza que vai estar quando terminares aquelas sessões acima, foca-se nas personagens. Tudo isto pela módica quantia de 0 euros! Zero! Z-E-R-O! Queres melhor? Só se adicionar o conforto do lar enquanto fazes isto! Ah é? Feito! Basta acederes ao site da Khan Academy, aqui.


DEIXA UM COMENTÁRIO