Life Hacks

AS STRANGER THINGS DE SER ESTUDANTE

Redatora com Futuro
22 Fevereiro 2022

Ser estudante pode ser um bicho de sete cabeças, ou de uma cabeça e vários dentes para os mais aficionados. Pode ser um mundo paralelo e cabe-te a ti torná-lo o melhor possível. A verdade é que a partir do momento em que somos estudantes ganhamos capacidades que nunca imaginámos e muitas vezes difíceis de acreditar.

 

Comecemos pelo cérebro

O cérebro do estudante tem uma aptidão estranha de memorizar tudo o que não interessa e decorar a matéria importante através de mnemónicas mais complexas do que a própria matéria; é uma máquina fora de controlo que não funciona sempre que nós queremos. Para contrariar esta tendência o melhor é mesmo descansares bem e teres uma alimentação e um estilo de vida saudável. MAS, sabemos que isso nem sempre é possível, o que nos leva à segunda singularidade:

Os estudantes conseguem aguentar um número de horas inimaginável sem dormir. Bater o record de cafés e bebidas energéticas numa só noite e mesmo assim manterem-se focados nos seus afazeres.

Outra das coisas mais estranhas que acontece a todos aqueles que tanto se empolgam, no “regresso às aulas”, e que nenhum “não estudante” (aka os nossos pais) acredita, é mesmo naquele Triângulo das Bermudas que se cria nos nossos estojos a que nenhuma borracha ou tampa de caneta escapa. Se também sofres destes súbitos desaparecimentos a melhor solução é comprares uma daquelas borrachas XXL e canetas sem tampa, assim tens a certeza que não as perdes 😉

 

(tentar) Adivinhar o futuro

Mas a coisa mais estranha a que qualquer estudante se propõe é a futurologia. Que atire a primeira borracha quem nunca…aliás, que peça ao colega do lado a borracha, quem nunca tentou prever as perguntas do teste e saiu tudo ao lado. E é aqui que entra outra habilidade incrível de quem tanto se esforça: a imaginação. Ninguém tem mais imaginação que aquele aluno que conseguiu fazer uma resposta de 10 linhas a uma pergunta de algo que nem sequer estudou.

 

Capacidades supersónicas 

Capacidades supersónicas é a habilidade adquirida pelo estudante quando consegue escrever tudo o que os professores dizem. (Sortudos são aqueles que depois conseguem perceber o que escreveram). E, por último, telepatia, mais do que em qualquer série da Netflix, esta stranger thing acontece quando recebes o teste, lês as perguntas e sabes exatamente o que os teus colegas estão a pensar: “onde estava a matéria sobre isto??

Nós estudantes somos realmente uns seres especiais e peculiares. Que sorte!

 


DEIXA UM COMENTÁRIO