Bolsas Ensino Superior

Associação Académica da Guarda vai distribuir 10 bolsas "Academia Apoia"

12 Maio 2021

A Associação Académica da Guarda vai atribuir dez bolsas de apoio social, no valor de 250€ cada, aos estudantes com dificuldades financeiras. O principal objetivo é atenuar os efeitos económicos causados pela pandemia e evitar que os estudantes desistam de continuar os seus estudos ou adiar os seus sonhos.

O presidente da AAG, Pedro Lopes confirma que “Os rendimentos mensais de muitas famílias baixaram devido à pandemia da Covid-19 durante os últimos meses. Isso fez com que tivéssemos recebido muitos relatos de alunos com dificuldades financeiras”.

A bolsa “Academia Apoia” destina-se a estudantes inscritos no Instituto Politécnico da Guarda que pretendam seguir ou terminar o respetivo ciclo de estudos, e que, devido à pandemia viram os seus rendimentos baixar significativamente. As candidaturas estão abertas até ao dia 13 de maio, para estudantes de licenciatura e de mestrado das quatro escolas do IPG (Escola Superior de Saúde, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola de Turismo e Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto).

Caso tenhas dúvidas, fica a saber que as bolsas atribuídas são acumuláveis com as bolsas da Direção Geral do Ensino Superior. Podes consultar o regulamento em https://bit.ly/2PAiA5M e submeter a tua candidatura através do email: bolsas.aag@gmail.com. O anúncio dos resultados das candidaturas às bolsas “Academia Apoia” será feito no dia 20 de maio!


DEIXA UM COMENTÁRIO