Arregaça as mangas!

Debate o futuro do país e da Europa nas Jornadas da Juventude 2022

Parceiros Inspiring Future
16 Novembro 2022

Como potenciar o desenvolvimento sustentável? O que se pode fazer na promoção da saúde mental dos jovens? De que forma podemos aproximar os jovens da política? Estas e outras questões são o foco das Jornadas da Juventude 2022, uma iniciativa organizada pela Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. O evento decorre nos dias 24, 25 e 26 de novembro – entre quinta, sexta e sábado – e é aberto à participação de todos os jovens do país, entre os 18 e 30 anos

 

O “Presente e Futuro4YOUTH” é o tema das Jornadas da Juventude 2022. O objetivo passa precisamente por juntar as “vozes” da mudança, depois de um conjunto de sessões regionais, espalhadas pelo país. Durante os três dias, em Santa Maria da Feira, os participantes são desafiados a pensar e debater sobre temas como a saúde mental, inclusão, sustentabilidade e emprego. No final, os jovens “sobem ao palco” para apresentar – a decisores políticos, associações e outras organizações – as propostas de mudança, para o futuro do país e da Europa.

 

A par das sessões – que contam com especialistas nacionais dessas áreas – os jovens terão oportunidade de participar em workshops sobre comunicação, gestão de tempo e liderança.

 

As Jornadas da Juventude – Presente e Futuro4Youth estão abertas a todos os jovens interessados. Para participar, devem inscrever-se, antecipadamente, no formulário disponível aqui. A Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, assegura o alojamento e alimentação para todos os jovens selecionados. 

 

A iniciativa está integrada no “A(gentes) M – Agentes de Mudança”. Trata-se de um projeto promovido pela Fundação da Juventude, em parceria da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Conta com o apoio do programa Erasmus+ Juventude em Ação.


DEIXA UM COMENTÁRIO