Mercado de Trabalho

E Se Em Vez De Trabalhar, Nos Formos Entreter?

24 Setembro 2021

Normalmente, temos como ideia pré-concebida que ir para um trabalho é algo chato e enfadonho. Pudera! É só olhar para a cara dos nossos pais quando chegam a casa depois de um dia de trabalho. Mas será que tem mesmo de ser assim? É verdade que há estudos que mostram que mais de metade dos profissionais portugueses trabalham em algo que não gostam. Mas chegou a altura de mudar isso. 

E se em vez de lhe chamarmos “ir trabalhar”, começássemos todos a chamar-lhe “ir entreter”? Será que há algo no mundo, que eu goste tanto de fazer e que me paguem para isso? Claro que não podemos todos pensar que vamos trabalhar numa daquelas profissões em que nos pagam para viajar pelo mundo, ficar nos melhores resorts e fazer refeições em restaurantes com estrelas michelin. Contudo, talvez existam outras tarefas que nos dão gozo e com as quais possamos contribuir verdadeiramente para a sociedade.

Começa por responder a esta pergunta: qual é o trabalho te entretém ao ponto de conseguires fazer isso todos os dias, melhor do que todas as outras pessoas? Tens de começar a pensar que “entretenimento” será esse e como vais chegar lá. Por enquanto, podes pensar que nunca vais conseguir trabalhar em algo que gostes assim tanto. Tens de lutar por isso, caso contrário nunca conseguirás.

Define o teu objetivo. Pesquisa toda a informação possível e descobre tudo aquilo que será pedido de ti. Depois, tens de comprovar que desenvolveste todas as competências necessárias a desempenhá-lo, e para isso não basta tirar um curso, terás de trabalhar...  ou melhor, lutar por ti.

Nunca te esqueças, deves apostar em ti enquanto profissonal e também enquanto pessoa. Descobre quem tu és e o que tens para oferecer. A partir desse momento, estará quase tudo nas tuas mão. 

 

Dedica-te e faz aquilo que gostas, porque assim nunca terás de trabalhar um único dia na tua vida!

DEIXA UM COMENTÁRIO