Arregaça as mangas!

Extraordinariza-te!

Redatora com Futuro
17 Março 2022

Há pessoas extraordinárias não há?

Há vozes incríveis, obras de arte maravilhosas, talentos inimagináveis.

-Oh, mas eu não tenho nenhum talento, não sei fazer nada em específico!

Vá, procura bem, procura bem o teu talento, procura bem aquilo que gostas mesmo de fazer e EXTRAORDINARIZA-TE.

Não temos que ser todos cantores ou artistas para ter um talento. O dicionário acredita que um talento é uma capacidade superior para determinada atividade, e eu também. Aquilo que tens que fazer é simples, olha ao espelho, vê onde estão as tuas maiores aptidões e desejos e trabalha-os tão bem que se tornem num talento. Torna-te extraordinári@ em algo que aches mesmo importante e lê estas dicas que te podem ajudar:

 

1. Tem pensamentos extraordinários

As pessoas que se propõem a mudar o mundo, que têm super ideias ou que conseguem ter muito sucesso não são diferentes de ti. Uma vida extraordinária começa com uma simples mudança de mentalidade.

 

2. Começa cedo

Sim, desde nov@ que deves começar a pensar sobre estas coisas, mas mais que isso, desde manhã. Ao acordares, olha para o espelho e diz para ti própri@: “Eu consigo fazer isto!” “Eu sou capaz!” “Eu consigo fazer o que quiser!”. Este ritual vai fazer com que ponhas os pensamentos negativos de lado e te foques nos positivos.

 

3. Faz coisas extraordinárias

Mais de 95% das pessoas não cumprem com os seus compromissos, sejam de saúde, pessoais ou profissionais. Admite, já faltaste às aulas, já te esqueceste daquela consulta no dentista, já arranjaste uma desculpa qualquer para faltar aquele almoço combinado há uma semana com os teus amigos. Se isso não aconteceu, já és extraordinári@. É importante teres uma lista de objetivos anuais ou mensais e uma agenda para que não te esqueças dos teus afazeres e principalmente dos teus objetivos.

 

4. Rodeia-te de pessoas extraordinárias

Quanto mais próxim@ de pessoas com um pensamento positivo estiveres, melhor será a tua extraordinarização. Procura bem pessoas que aches extraordinárias, seja por que razão for, e tenta falar com elas, conhecê-las e perceber como é que chegaram àquele nível que faz com que as admires.


DEIXA UM COMENTÁRIO