Ensino Superior

Já viste a websérie “A Vida Académica na Prática”?

Redatora com Futuro
1 Agosto 2020

Em 2018, ano em que a Universidade de Aveiro celebrou 45 anos e a Associação Académica da Universidade de Aveiro, a AAUAv, 40 anos, os estudantes decidiram mostrar as suas vivências numa websérie.

Deram-lhe com o nome de “A Vida Académica na Prática” sob o mote de “40 anos de acções, 40 anos de mudança, 40 anos de histórias que culminam na vida académica na prática”.

 

A série pretende abordar vários assuntos relacionados com a vida académica, contando tanto com a colaboração de alunos e docentes, onde as suas experiências e visões, enchem os quatro episódios.

O primeiro episódio teve a sua estreia a dia 15 de dezembro de 2018, num episódio dedicado aos grupos académicos, como o teatro e tuna.

O segundo estreara já em a março de 2019, sendo este mais focado no associativismo e representatividade estudantil, onde foi acompanhado o dia-a-dia dos dirigentes associativos, tanto da direção da associação académica como dos núcleos dos diversos cursos.

O terceiro episódio retrata, através de diversos testemunhos de estudantes, diferentes percursos académicos, mostrando a evolução dos estudantes e experiências.

 

Já o quarto episódio, o último e mais recente, que teve a sua estreia a 2 de abril deste ano, em plena pandemia acompanha alguns caminhos que cada um pode percorrer desde a decisão de ingressar no Ensino Superior.

 

A série acaba por dar outras perspetivas a ti, aluno universitário, com as experiências de outros alunos, e, ainda, pode te fazer reviver acontecimentos do teu percurso académico, momentos que guardas para sempre na memória.

No entanto, as experiências terão as suas diferenças, sendo que por todo o país cada faculdade tem a sua maneira de aplicar as tradições universitárias, e os seus próprios festejos.

Esta série acaba por ser uma oportunidade para ficares a saber mais de outras realidades universitárias.

 

“O futuro é uma potencial fonte de inspiração e desafios. Independentemente das pedras que surjam no nosso caminho, o futuro é o que nós quisermos fazer dele.

A perseverança e resiliência são características fundamentais para o lançamento de um futuro de sucesso”, afirmou António Alves, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Se estiveres mais curioso podes encontrar os 4 episódios através do Facebook, YouTube e Vimeo.


DEIXA UM COMENTÁRIO