Saber coisas nunca fez mal!

LisbonPH: Movimento Júnior

Parceiros Unlimited Future
21 Setembro 2022

O Movimento Júnior é a corrente número 1 promotora da aproximação dos Jovens ao Empreendedorismo! Foi iniciado em 1967, com a criação da 1ª Júnior Empresa, em Paris. Com um rápido crescimento pela Europa, deu origem a 23 Júnior Empresas Nacionais e a federações que regulam e impulsionam o trabalho executado por cada uma, sendo elas a JE Portugal, JE Europe e JE Global. Em 1990 foi fundada a primeira Júnior Empresa portuguesa.

 

Mas o que é uma Júnior Empresa?

É uma organização sem fins lucrativos formada e gerida por jovens universitários que tem como objetivo principal fortalecer o empreendedorismo por meio de atividades e projetos empresariais, utilizando os conhecimentos teóricos adquiridos nas aulas tal como os adquiridos no decorrer do Movimento.

 

Quais as vantagens?

●     Possibilidade de pôr em prática conhecimentos da graduação.

●     Preparação para o mercado de trabalho.

●     Expansão da network.

●     Enriquecimento do currículo.

●     Aquisição de hard e soft skills fulcrais para o bom desempenho profissional.

 

Quem é a LisbonPH?

Fundada a 23 de dezembro de 2013, a LisbonPH é a Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Somos a única Júnior Empresa federada no setor da Saúde em Portugal e temos como principal objetivo a formação e consultoria no setor da Saúde. Fazemo-lo através dos nossos 3 serviços: Events, e-Learning e Consulting & Logistics. Já colaboramos com mais de 30 empresas de renome na área da Saúde e temos sempre como foco a realização de práticas Socialmente Responsáveis.

É através do programa PH+ que medimos o impacto de cada ação e promovemos práticas de gestão sustentáveis, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Atualmente impactamos 15 dos 17 ODS em vigor e recebemos este ano o prémio europeu de Júnior Empresa mais Sustentável da Europa.

 

Se vais entrar no ensino superior, gostas da área da Saúde e queres contacto com o mundo empresarial enquanto desenvolves as tuas capacidades tal como o teu currículo, a LisbonPH poderá ser a atividade ideal para ti! Sabe mais sobre o nosso trabalho aqui, https://lisbonph.pt/


DEIXA UM COMENTÁRIO