Mercado de Trabalho

Os desafios e as perguntas que te fritam na entrada no mercado de trabalho…

23 Setembro 2020

Entrar no Mercado de Trabalho, seja depois de terminar uma licenciatura, mestrado ou até mesmo doutoramento, pode parecer um Boss Level de um videojogo.

Que é como quem diz: complicado, assustador e com a capacidade de explodir os níveis de ansiedade de qualquer um. Mas está tudo tranquilo, porque tu és rij@!

Na realidade, não precisas de entrar em pânico, porque tens aqui a malta do Unlimited Future para te ajudar e temos algumas dicas para superares os principais desafios desta salgalhada!

 

A 1ª coisa que tens de perceber é que não há respostas universais e que funcionem para todas as carreiras e todos os mercados.

A 2ª coisa é que não vais encontrar todas as respostas neste artigo. Aqui vais encontrar todos os problemas e perguntas… se calhar estás a pensar: “Mas isso já eu tenho! E não são muitas, nem poucas, bastantes até!”.

Calma! Isto é como se fosse um índice, serve para perceber que não estás sozinho e para saberes onde procurar as respostas!

 

Da experiência que temos dos nossos workshops e do contacto com universitários ou malta que está a tentar entrar no Mercado de Trabalho, as principais problemas/perguntas que preocupam a malta costumam ser:

De certeza que em algum momento já fizeste estas perguntas a ti próprio e mesmo que depois tenhas entrado nas pesquisas infinitas sobre estes assuntos no Google, nem sempre é fácil encontrar uma resposta clara… resolvemos compilar tudo o que sabemos e dar-te algumas soluções!

Se a tua dificuldade não tem necessariamente a ver com estas perguntas, mas sim com escrever uma carta de motivação, vê as nossas dicas sobre como escrever uma carta de motivação!

Se a tua dificuldade tem a ver com ter um bom currículo, vê as nossas dicas sobre como apresentar um bom currículo!


DEIXA UM COMENTÁRIO