Life Hacks

Os podcasts que podem fazer-te evoluir em tempo de férias

12 Abril 2022

Férias não têm de ser sinónimo do "não sei o que fazer" e, como consequência, passas o dia a fazer scroll no Instagram, a ver uma série ou um filme ou pôr a reproduzir a tua playlist favorita pela milésima vez...

 

A verdade é que provavelmente já viste 4 vezes a série “Friends” ou os filmes do “Harry Potter”, já deste like em todas as fotos que devias (e as que não devias, admite lá!), já puseste a conversa em dia (ou não, afinal uma distância dos amigos nem é mau de todo). Hoje trazemos-te (e é mesmo nós porque a Madalena Fragoso ajudou a escrever isto) uma lufada de ar fresco aos teus dias e sugestões (de podcasts).

 

ThemisCast

O ThemisCast é o podcast da Themis Academy, um projeto da Católica do Porto que pretende disponibilizar vídeo-aulas, casos práticos e seminários na área do Direito - quase como uma "Netflix do Direito". 

Desta iniciativa fazem parte dois alumni do programa ADN do Jurista, que tem como objetivo desenvolver a capacidade de reflexão, as competências comunicativas, a criatividade e o sentido ético dos estudantes da Faculdade de Direito.

Portanto, se quiseres aprender mais sobre Direito e ouvir alguns debates sobre questões da atualidade, como por exemplo as vantagens e desvantagens de aulas online ou como resolver um caso prático no mundo jurídico, começa a seguir este podcast.

 

Maus Hábitos

Também é um espaço cultural/restaurante/bar/discoteca no Porto, mas neste caso estamos a falar de podcast português que retrata temas de desenvolvimento pessoal, de hábitos de vida e até de rotinas.

Ao longo dos episódios vão sendo explorados temas como a preguiça (nós sabemos, que precisas de ouvir mais sobre isto!), sobre fazer amigos e até mesmo sobre saber falhar!


A bit of Optimist - Simon Sinek

A verdade é que nestes dias que correm, todos nós precisamos de um pouco de otimismo. É o que este podcast pretende trazer aos teus dias.

Retrata diferentes conversas inspiradoras de Simon Sinek sobre o amor, o sonho, a vida, esperança, generosidade e até um pouco de tudo. Um pouco de inspiração e de luz para preencher os teus dias mais cinzentos.

Este tem desenvolvimento em dose dupla, é em inglês que é para treinares também!


A curiosidade salvou o gato

É um podcast português protagonizado por  uma médica interna de medicina geral e familiar, a Margarida, onde esta partilha um conjunto de conversas sobre a saúde física, mental e outros assuntos.

Tem alguns temas de discussão sobre “Como criar um hábito.” ou “Triste ou deprimido? Ansioso ou com ansiedade?”, etc.

 

Careers by Design - Wesleyan University

Andas à procura de inspiração? A matutar sobre o que poderá vir a ser a tua carreira?

Este podcast (em inglês - outro para treinares) dá-te a oportunidade de perceberes como diferentes pessoas, de diferentes áreas, foram fazendo as suas escolhas durante os seu percursos profissionais - desde cientistas, artistas, gestores, políticos, …

Tens uma série de entrevistas para ouvir e, quem sabe, te dar aquele click sobre o que queres fazer no futuro

 

The Brendon Show

Todas as semanas, Brendon Burchard (um fanático por desenvolvimento pessoal) partilha os seus desafios diários e as estratégias que usa para ultrapassá-los, de uma forma intimista, simples e directa!

Se não tens muita paciência para ouvir longas conversas, mas estás sempre à procura de fazer o teu melhor, espreita este podcast! 

 

Impact Theory - Tom Bilyeu

Tens aquela veia de empreendedor@ dentro de ti ou gostavas de perceber melhor o que é isto de criar um negócio próprio?

O Impact Theory (também em inglês - só mais um para treinares) é um programa de entrevista semanal que explora a mentalidade dos maiores empreendedores do mundo e os seus segredos para o sucesso!

 

Não desperdices o teu potencial e dá asas às tuas ideias com as dicas que aqui são partilhadas. Entusiasmad@? Não percas tempo e coloca já favorito no podcast em que ficaste mais interessad@ e começa a impressionar os teus amigos com a quantidade de conhecimento que adquiriste nestas “mini-férias” da Páscoa! 😇

 


DEIXA UM COMENTÁRIO