Life Hacks

Os podcasts que podem fazer-te evoluir em tempo de férias

3 Fevereiro 2021

Pois é... Estamos novamente confinados! Possivelmente chegaste àquela fase em que já não sabes se queres fazer scroll no instagram, ver uma série ou um filme ou pôr a reproduzir a tua playlist favorita pela milésima vez...

A verdade é que provavelmente já viste 4 vezes a série “Friends” ou os filmes do “Harry Potter”, já deste “like” em todas as fotos que devias (e as que não devias, admite lá!), já puseste a conversa em dia (ou não, afinal uma distância dos amigos nem é mau de todo).

Hoje trazemos-te uma lufada de ar fresco aos teus dias e sugestões (de podcasts) que te possam trazer alguma explicação de temas de saúde, algum entusiasmo para os dias mais cinzentos e alguma motivação para as aulas online que aí vêm. 

ThemisCast

O ThemisCast é o podcast da Themis Academy, um projeto da Católica do Porto que pretende disponibilizar vídeo-aulas, casos práticos e seminários na área do direito. Quase como uma "Netflix do Direito".

Foi criado por malta do programa "ADN do Jurista" que tem como objetivo humanizar a comunicação jurídica e adapta-la para o público e meio para onde se quer transmitir a informação.

Portanto, se quiseres aprender mais sobre direito e ouvir alguns debates sobre questões da atualidade, como por exemplo as vantagens e desvantagens de aulas online ou como resolver um caso prático no mundo jurídico.

Maus Hábitos

Também é um espaço cultural/restaurante/bar/discoteca no Porto, mas neste caso estamos a falar de podcast português que retrata temas de desenvolvimento pessoal, de hábitos de vida e até de rotinas.

Ao longo dos episódios vão sendo explorados temas como a preguiça (nós sabemos, que precisas de ouvir mais sobre isto!), sobre fazer amigos e até mesmo sobre saber falhar!


A bit of Optimist - Simon Sinek

A verdade é que nestes dias que correm, todos nós precisamos de um pouco de otimismo. É o que este podcast pretende trazer aos teus dias.

Retrata diferentes conversas inspiradoras de Simon Sinek sobre o amor, o sonho, a vida, esperança, generosidade e até um pouco de tudo. Um pouco de inspiração e de luz para preencher os teus dias mais cinzentos.

Este tem desenvolvimento em dose dupla, é em inglês que é para treinares também!


A curiosidade salvou o gato

É um podcast português protagonizado por  uma médica interna de medicina geral e familiar, a Margarida, onde esta partilha um conjunto de conversas sobre a saúde física, mental e outros assuntos que podem ajudar-te a ultrapassar esta fase de isolamento.

Tem alguns temas de discussão sobre “Como criar um hábito.” ou “Triste ou deprimido? Ansioso ou com ansiedade?”, etc.

Careers by Design - Wesleyan University

Andas à procura de inspiração? A matutar sobre o que poderá vir a ser a tua carreira?

Este podcast (em inglês - outro para treinares) dá-te a oportunidade de perceberes como diferentes pessoas, de diferentes áreas, foram fazendo as suas escolhas durante os seu percursos profissionais - desde cientistas, artistas, gestores, políticos, …

Tens uma série de entrevistas para ouvir e, quem sabe, te dar aquele “click” sobre o que queres fazer no futuro! 

The Brendon Show

Todas as semanas, Brendon Burchard (um fanático por desenvolvimento pessoal) partilha os seus desafios diários e as estratégias que usa para ultrapassá-los, de uma forma intimista, simples e directa!

Se és daqueles/as que não tem muita paciência para ouvir longas conversas, mas estás sempre à procura de fazer o teu melhor, espreita este podcast! 

Impact Theory - Tom Bilyeu

Tens aquela veia de empreendedor/a dentro de ti ou gostavas de perceber melhor o que é isto de criar um negócio próprio?

O Impact Theory (também em inglês - só mais um para treinares) é um programa de entrevista semanal que explora a mentalidade dos maiores empreendedores do mundo e os seus segredos para o sucesso!

Não desperdices o teu potencial e dá asas às tuas ideias com as dicas que aqui são partilhadas. 

 

Entusiasmado/a? Não percas tempo e coloca já favorito no podcast em que ficaste mais interessado e começa a impressionar os teus amigos com a quantidade de conhecimento que adquiriste nestas “mini-férias” não planeadas ;) 

 

 


DEIXA UM COMENTÁRIO