Life Hacks

Queres ajudar quem está na linha da frente contra o COVID-19?! Podes ajudar os mais novos a estudar!

Editor Unlimited Future
27 Abril 2020

Movimento #Teachers4Covid


A educação é uma das áreas onde o impacto da COVID-9 mais se faz sentir. Por isso, um conjunto de profissionais “arregaçou as mangas” e criou o #Teachers4Covid.


O movimento #Teachers4Covid pretende apoiar todos os profissionais que estão na linha da frente do combate a esta pandemia, disponibilizando-lhes explicadores que, de forma totalmente voluntária e gratuita, irão apoiar e acompanhar online e à distância os teus estudos enquanto estivermos confinados e limitados pelo COVID-19.


Quem pode ajudar?


Podem aderir a este movimento todos os professores, explicadores ou estudantes universitários que queiram disponibilizar, de forma gratuita, parte do seu tempo para apoiar os filhos dos profissionais mais envolvidos no combate à Covid-19.

Basta, para isso, que se registem no site do #Teachers4Covid, identificando as disciplinas e os ciclos de escolaridade que estão disponíveis para ajudar


A quem se destina o #Teachers4Covid?

Este movimento destina-se a todos os profissionais que se encontram envolvidos, direta ou indiretamente, no combate à Covid-19 e que se vejam impedidos ou limitados para ajudar os filhos estudantes no processo normal de aprendizagem.

Os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e pessoal hospitalar), forças de segurança, bombeiros, trabalhadores de super e hipermercados ou operários fabris de sectores essenciais, que têm filhos que estão a precisar de ajudar para estudar, podem candidatar-se a esta oportunidade gratuita!


Como funciona na prática?

Os alunos ou os pais dão os dados necessários e em 48 horas recebes uma resposta. É feita uma proposta de uma pessoa voluntária para ajudar, com recurso a plataformas digitais.
Para gerir estes processos, e nomeadamente para fazer o match entre as necessidades dos Pais/Alunos com o perfil dos voluntários disponíveis, o #Teachers4Covid usa os recursos e o conhecimento da malta da startup PupilUp.


Tem custos?

Não. O #Teachers4Covid é um movimento de voluntários e totalmente gratuito.

 

O que está a acontecer neste momento com o Movimento?

Já têm 130 pedidos de ajuda e estabeleceram parcerias com a Ordem dos Médicos e dos Enfermeiros, bem como algumas empresas que estão a ajudar a financiar o projeto e/ou a disponibilizar os seus recursos!

Estão atualmente a fazer melhorias à plataforma, mas para já podes ver no Facebook deles o feedback que quem tem sido atingido pelo projeto.


DEIXA UM COMENTÁRIO