Mercado de Trabalho

Programa de Estágios da Fundação da Juventude abre candidaturas para Estudantes

17 Junho 2021

 

·         Cerca de 300 vagas para estágio em todo o país

·         Estágios de 2 a 3 meses entre julho a dezembro

·         Jovens estudantes a frequentar o Ensino Superior Público, Privado e Cooperativo (CTeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-Graduação)

 

Ao longo dos últimos 29 anos, o PEJENE mobilizou milhares de jovens, tendo contribuído para a inclusão destes na vida ativa. Em 2020, ano de crise pandémica, cerca de duzentos jovens participaram neste programa, sendo que 23% tiveram oportunidade de continuar a trabalhar na empresa depois do estágio terminar.

 

 

Na presente edição, o PEJENE pretende alargar as oportunidades de estágio a todos os estudantes do ensino superior, independentemente do ano letivo em que se encontram e realizar workshops e palestras sobre temas ligados à empregabilidade, à construção de CV’s, à preparação de entrevistas de trabalho, entre outros.

 

Nesta segunda fase de candidaturas destinada a jovens estudantes, os interessados em estagiar até três meses entre julho e dezembro podem candidatar-se através de um formulário, disponibilizado pela Fundação da Juventude no seu website.

 

Cada estudante pode candidatar-se a duas vagas de estágio distintas – consulta aqui a lista de vagas. Após avaliação das candidaturas e dos requisitos exigidos pelas empresas, a Fundação da Juventude seleciona três candidatos e, destes, cabe à Entidade Acolhedora proceder à seleção do estagiário a acolher.



As candidaturas para Empresas e Entidades de Acolhimento irão permanecer abertas novamente até 31 de outubro, podendo candidatar-se através do formulário de candidatura para o efeito.

 

De âmbito nacional, o PEJENE é um programa de estágios criado pela Fundação da Juventude e com a co-promoção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) para dar resposta às necessidades de aprendizagem dos jovens a frequentar o Ensino Superior, contribuindo para a melhoria do desempenho de tarefas de caráter profissional e para o aumento de conhecimentos em contexto real de trabalho.

 

Desde 1993, este programa já mobilizou mais de 8.000 jovens e 3.600 entidades de acolhimento. Por essa razão, constitui um programa central no contexto da missão da Fundação da Juventude de realizar e/ou apoiar projetos, atividades e iniciativas destinadas a promover a integração dos jovens na vida ativa e profissional.

 

 

Sobre a Fundação da Juventude:

A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de Setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em Março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

 

 

Para mais informações:

Susana Chaves,

Telm.: 967 450 612

Telf.: 223 393 530

schaves@fjuventude.pt

pejene@fjuventude.pt


DEIXA UM COMENTÁRIO