Erasmus Journal: A grande aventura!

Diz que SIM a novas experiências

Participante no Youth Exchange @ All Aboard
10 Janeiro 2019

No mês de Setembro, tive a oportunidade de participar num intercâmbio cultural de 10 dias, em Portugal; durante nove dias estive na Caravela Vera Cruz, com a qual velejámos a partir de Lisboa para destinos como Sines, Tróia, Sesimbra, e o famoso arquipélago das Berlengas.

Durante estes dias, num navio que já considero como casa, consegui conhecer um pouco de cada um dos países participantes através de pessoas espantosas às quais tenho o prazer de chamar amigos.

Fazer parte da tripulação desta caravela não diminuiu nem por um pouco o meu aproveitamento da experiência; fazer parte deste grupo fez milagres pelas minhas capacidades de liderança, trabalho de equipa, e tive imenso sucesso ao sair da minha zona de conforto, algo que tenho vindo a tentar fazer cada vez mais neste último ano.

Foi com atividades divertidas e inovadoras como limpar praias, realizar vídeos promocionais, entrevistar pessoas pela rua, até mesmo preparar e executar o nosso próprio flash mob, entre outras, que alarguei os meus conhecimentos sobre sustentabilidade e empreendedorismo. E foi partilhando todos estes momentos com os meus parceiros, com profundas reflexões em família, e simplesmente a viver com estas pessoas no meio do oceano, que consegui criar estas ligações tão fortes e, espero, duradouras. Graças a tudo isto, sinto-me realmente ligado a estes 3 países.

Finalmente, resta-me agradecer por esta experiência incrível! Nunca imaginei que pudesse ter o privilégio de participar nesta viagem, tanto figurativa como literalmente. Sinto-me sortudo por ter tido esta oportunidade.

Segue-nos no Instagram e no Facebook para não perderes as nossas aventuras! 

 


DEIXA UM COMENTÁRIO