31ª edição do Programa de Estágios MAAT

Fundação da Juventude
Parceiros Inspiring Future
3 Março 2022

Já abriram as candidaturas para a 31ª edição do Programa de Estágios MAAT (PE MAAT) destinado às áreas das Ciências e das Artes, uma iniciativa conjunta entre a Fundação da Juventude e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

Os jovens alunos com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar uma licenciatura, mestrado ou pós graduação nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural), podem candidatar-se ao programa até dia 6 março. 

Além de “proporcionar uma experiência de aprendizagem e aprofundamento dos seus conhecimentos através do contato com um público não especialista em contexto real de funcionamento do MAAT”, está ainda previsto o PE MAAT atribuir uma bolsa mensal aos estudantes, assim como seguro de acidentes e reembolso das despesas de transporte, revela a Fundação da Juventude em comunicado. Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial obrigatória, ministrada pelo MAAT em modalidade de tempo parcial, durante um período total de 3 semanas, a iniciar-se dia 5 de abril. No final desta formação, serão escolhidos os candidatos para frequentar o estágio de 6 meses. Relativamente ao funcionamento dos estágios, a Fundação da Juventude explica ainda que estes terão “uma carga horária semanal mínima de 12 horas, de segunda-feira a domingo (exceto terça-feira), distribuída por três dias, entre as 11h e 15h ou entre as 15h e 19h, um das quais obrigatoriamente ao fim-de-semana. À sexta-Feira e sábado poderá haver um turno adicional das 19h às 22h”, acrescentando que “os estagiários que obtiverem melhor classificação poder-se-ão candidatar a um segundo estágio”.

 

Faz já a tua candidatura aqui!


Conhece a história da Catarina Marques que participou num dos 800 estágios realizados no âmbito do PROGRAMA DE ESTÁGIOS MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.



Sobre a Fundação da Juventude:

A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem sede na cidade do Porto, contando com Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Para mais informações, por favor contacta:

Paula Graça
+351 961 797 294
e-mail: pgraca@fjuventude.pt


Susana Chaves
+351 967 450 612
e-mail:
schavesjuventude.pt


DEIXA UM COMENTÁRIO