40% dos portugueses terão de mudar de emprego ou de qualificações: Como te podes adaptar?

Unlimited Future
5 Novembro 2019

Sabemos bem que o mundo do trabalho está em constante mudança e agora mais do que nunca. No futuro? É difícil fazer previsões e prognósticos, como dizia o outro, só no final do jogo. Mas já há alguns (muitos!) indícios que nos podem dar pistas sobre o futuro do trabalho. Um deles prende-se com a automação, claro está. Que os humanos têm tido desde sempre sonhos sobre virem a ser substituídos por robots não é grande novidade. Porém, a que escala?

A resposta foi dada, em parte, pela diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, na conferência "O Futuro do Trabalho", organizada pela AESE Business School. Paula Panarra começou por explicar que "Portugal tem um potencial de automação acima da média”; e que entre os 4,5 milhões de empregados, 1,8 milhões “terão de mudar de emprego ou melhorar as suas qualificações”, como cita a revista Exame.

Entre as principais mudanças, Panarra sublinhou a mobilidade, as tarefas em modo colaborativo e o fit cultural entre colaborador e organização: "Cada vez mais, juntamo-nos a empresas porque nos queremos juntar ao seu propósito.”

Para quem chega ao mercado de trabalho, ter todas as ferramentas para se adaptar a diferentes empregos, tarefas e descritivo de funções é tarefa árdua. Por isso, no Unlimited Future vamos tentando ajudá-los com os nossos workshops e formações especificas assentes em soft-skills. 

O conhecimento técnico é ensinado na escola, mas a escola da vida só vivendo! Prepara-te para ela com o nosso programa de soft skills 6 PACK!


DEIXA UM COMENTÁRIO