Não tens aulas mas também não é para Laurear a Pevide!

Unlimited Future
15 Março 2020

Pois é malta, as aulas presenciais foram suspensas, no entanto, isto não significa que estamos todos de férias… Até porque já estão a ser exploradas novas formas de ensino remoto para que não os programas e a matéria não fiquem muito atrasados.

 

Quem é que é atingido pela suspensão das aulas presenciais? Todos.

Todos os ciclos de estudos são atingidos por esta medida, desde creches e ATL, até ao Ensino Superior, todos devem ficar em casa para evitar que o vírus continue a propagar-se! Só deves sair de casa se for absolutamente necessário e mesmo nessas deslocações é importante não esquecer os cuidados já divulgados em todos os meios de comunicação:

  • Lavar as mãos frequentemente;
  • Tossir para o cotovelo;
  • Manter uma distância de segurança de 2 metros, pelo menos.

 

Como é que vai funcionar isto das aulas à distância? Nem todas as instituições conseguem ter esta possibilidade, mas já há alternativas!

Como já dissemos em cima, isto não são férias. Para que compreendas melhor isto, tens de perceber que até aos shoppings e restaurantes estão a ser impostas restrições na afluência de pessoas e que estão a ser disponibilizadas formas de aprendizagem online nas escolas secundárias e nas Instituições de Ensino Superior!

Fala com a tua instituição para perceber como é que vai funcionar a partir de agora, podes já ter "trabalhos de casa" e nem sabes!

Não estás de férias mas aulas presenciais suspensas é sempre aquele momento fixe para tentares apanhar o ritmo que todas as festas académicas do início do ano te fizeram perder! Se não te apetecer, Netflix & Chill é sempre uma boa opção.

 

Se os teus pais tiverem de ficar em casa também vão estar a ganhar? Segundo o Primeiro-Minsistro, sim, mas parcialmente.

Também podes estar um pouco mais descansado a este nível, os teus pais ou encarregados de educação, não vão ficar sem ganhar dinheiro, até porque alguns vão estar a trabalhar de forma remota! O governo tem em marcha uma medida especial para ajudar as pessoas que sejam forçadas a ficar em casa tendo em conta a Pandemia.

O Público tem uma notícia sobre este assunto, caso queiras saber mais, “Um “mecanismo especial” para assegurar a remuneração parcial dos trabalhadores”.


DEIXA UM COMENTÁRIO