Bolsas da DGES começam a ser pagas esta terça-feira

Luís Vicente
Editor Unlimited Future
25 Setembro 2018

Parte do valor da bolsa de apoio social da Direção Geral de Ensino Superior começa a ser paga esta terça-feira, anunciou em comunicado o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

"Tal como previsto [...], iniciaram-se hoje, dia 25 de setembro, os pagamentos aos alunos requerentes de bolsa de estudo para o ano letivo de 2018/2019", pode ler-se na nota enviada.

Contudo, grande parte dos alunos ainda terá de aguardar, pois o deferimento dos mesmos ainda está pendente da informação que tem de transitar entre Instituição de Ensino Superior e DGES: "83% dos candidatos a bolsa encontram-se a aguardar informação académica ou outra." 

"Das candidaturas em condições de serem analisadas pelas instituições, encontravam-se em pagamento até às 12 horas do dia 25 de setembro, 1557 bolsas", informa ainda o mesmo comunicado.

Para quem concorre pela primeira vez ao Ensino Superior, o período de candidatura encontra-se aberto durante todo o ano letivo para todos os estudantes que poderão proceder à sua candidatura através da plataforma da Direção-Geral do Ensino Superior.


DEIXA UM COMENTÁRIO