ENED 2023 VAI TER LUGAR EM COIMBRA E AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS

Diogo Teixeira
Editor Unlimited Future
31 Março 2023

O Encontro Nacional de Estudantes de Direito (ENED) vai contar com mais uma edição no fim de semana de 14, 15 e 16 de abril, desta vez em Coimbra.

O evento organizado pelo Conselho Nacional de Estudantes de Direito (CNED), em parceria com o Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC), pretende juntar todos os estudantes de Direito do país num evento que vai contar com diversas atividades de formação jurídica e momentos lúdicos.

O programa geral conta com conferências sobre vários temas, entre os quais: Direito Penal, Arbitragem, Responsabilidade Civil Médica, Direito do Consumo. Para além disto, os participantes poderão ainda participar num Moot-Court. Privilegiando os momentos lúdicos, o ENED contará com uma atuação da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra na sessão de abertura. Ademais, ocorrerá um peddy-paper pela cidade dos estudantes. Um dos momentos altos do evento será o Jantar de Gala, cujo objetivo é o estreitamento de laços entre os estudantes e a celebração do Direito.

O evento pretende fornecer bases para uma perspetiva mais abrangente do Direito, alicerçado na troca de experiências entre as várias faculdades nacionais, assim como proporcionar a oportunidade de criação de laços e partilha de momentos lúdicos entre os futuros colegas juristas.

Os estudantes de Direito interessados devem inscrever-se através do formulário próprio, disponível nas redes sociais do CNED.


DEIXA UM COMENTÁRIO