Há Associações que estão a recrutar! Começa a estimular o teu currículo!

Francisco Oliveira
Editor Unlimited Future
21 Agosto 2020

Se não sabes o porquê de beneficiar o currículo estar numa organização/associação ao mesmo tempo que se tira uma licenciatura, então o nosso artigo “Estar numa Associação durante o percurso universitário pode ajudar-te no futuro!”.

 

Se estás aqui há procura de conhecer organizações e de encontrar algumas que estejam a recrutar, vieste ao sítio certo! Mais abaixo, vais encontrar as informações de recrutamento da AIESEC e do Já T’Explico.

 

#JOINAIESEC

A AIESEC é a maior organização mundial liderada por jovens. Criada após a 2ª Guerra Mundial, com o propósito de alcançar a paz e o desenvolvimento do potencial humano.

 

Isto é conseguindo alavancando o desenvolvimento dos jovens entre os 18 e os 30 anos, através de experiências em programas internacionais (voluntariado ou estágio) ou enquanto membros da organização!

 

Enquanto membro, a AIESEC ativa o teu desenvolvimento de competências de liderança, que são fundamentais na resolução dos problemas atuais do mundo.

Ao tornares-te membro da organização terás um número ilimitado de oportunidades para estares em contacto com jovens de todo o país e, mais do que isso, de todo o mundo.

 

Vais estar a receber jovens internacionais que vêm impactar comunidades portuguesas ou apoiar os jovens portugueses na escolha de um projeto internacional e, no final do dia, vais poder assistir em primeira mão à transformação desses jovens devido à experiência que tu lhes proporcionaste.

 

Ao tornares-te membro poderás ainda crescer também dentro da organização, ocupando novas posições a nível local, nacional ou internacional, nas mais variadas áreas, desde Sales, Marketing, Finance & Legal até Talent Management.

 

Enquanto organização jovem e inclusiva, não procuramos jovens que detenham todo o conhecimento, mas sim pessoas que procurem aprender, crescer e desenvolverem-se a eles mesmos.

 

Na AIESEC poderás descobrir @ líder que há em ti, e não precisas de esperar para terminar a faculdade para tal: junta-te a nós! As candidaturas estão abertas até dia 23 de agosto!

 

 

Já T’Explico – “Pôr os mais pequenos a pensar em grande!”

O lema do Já T’Explico é “Pôr os mais pequenos a pensar em grande” e, de facto, isso resume perfeitamente a nossa missão.

Ambicionamos combater a desigualdade social e o consequente insucesso e abandono escolar de crianças com carências socioeconómicas. Assim, estudantes da Academia do Porto dão explicações e apoio escolar gratuitos a alunos do 5° ao 9° ano, em forma de voluntariado.

O nosso apoio, no entanto, não se finda nas explicações. Para que a mudança que queremos provocar na vida das nossas crianças seja duradoura e vá além dos bons resultados escolares, realizamos mensalmente atividades de teor lúdico e cultural, mostrando-lhes que a procura pelo saber não se esgota na escola e que é possível fazê-lo de uma forma mais divertida!

 

 

O melhor de tudo isto é que qualquer estudante da Academia do Porto pode contribuir candidatando-se ao Já T'Explico de 13 de setembro a 7 de outubro para integrar a nossa equipa! Fica atento ao nosso site www.jatexplico.pt e ao nosso Instagram @jatexplico.pt

 

No Já T’Explico, as relações que construímos não são meramente de explicador e explicando.

Formamos uma família que, mesmo sem laços de sangue, dá a mão, ano após ano, a cada vez mais crianças – aquele empurrão que lhes faltava para que possam sonhar mais e pensar num futuro que nunca tinham imaginado, um futuro EM GRANDE.


DEIXA UM COMENTÁRIO