Investe no teu potencial criativo no Concurso Shuttle

Catarina Soares
Redatora com Futuro
26 Abril 2021

Qualquer um de nós reconhece a importância das artes na nossa vida, seja quando começamos o dia com o despertador com a nossa música preferida ou quando escrevemos a viagem do último verão numa folha de papel.

Para responder a este grito criativo que está dentro da mente humana, a Câmara Municipal do Porto lançou mais uma vez o Shuttle, um concurso para apoiar a criação artística internacional, incluindo-se a composição musical, a criação literária, as artes performativas, a performance, a tradução e as artes visuais e curadoria.

A “inovação e potenciação de novos discursos artísticos” é o critério com mais valor, valendo 40% da avaliação; os “canais de difusão e apresentação internacionais” valem 30% desta avaliação, onde 20% remete para a “adequação curricular à proposta apresentada” e os restantes 10% inserem-se na “clareza, lógica e sistematização da apresentação da proposta”.

As candidaturas, singulares ou coletivas, terão de ser feitas por indivíduos sediados e registados no Porto, que apresentem uma situação fiscal regularizada e que se enquadrem nas áreas do concurso. Os projetos candidatos serão submetidos em três momentos, tendo o primeiro já ter passado o prazo (5 de fevereiro), mas os outros dois ainda estarem disponíveis: 4 de junho e 1 de outubro. As propostas devem ser enviadas para o e-mail - plaka@agoraporto.pt, devendo seguir todos os critérios do regulamento, como o respetivo à “inovação e potenciação de novos discursos artísticos”. As bolsas atribuídas poderão chegar aos 7 500 euros, por isso não percas esta oportunidade!

Nem sempre valorizamos a arte na nossa vida. Sabias que é um tipo de inteligência? A inteligência é multidimensional! Descobre todos os tipos de inteligência no nosso artigo!


DEIXA UM COMENTÁRIO