Já podes adicionar o Cartão Jovem à tua carteira digital!

Ana Isabel Almeida
Editora Unlimited Future
2 Fevereiro 2023

O Cartão Jovem já está disponível na Carteira Digital (app id.gov.pt). Mas… Se andas na lua e ainda não sabes que aplicação é esta, nós explicamos: esta é a app oficial de acesso a documentos digitais emitidos pelo estado português, como por exemplo, o cartão de cidadão ou a carta de condução – o que permite que, em qualquer momento, consultes, guardes e partilhes os teus documentos de identificação.

 

Além de cómoda, é uma aplicação rápida e útil e que agora passa a disponibilizar à malta mais jovem (dos 12 aos 30 anos) a possibilidade de adicionar o Cartão Jovem à sua carteira digital. Desta forma, terás acesso a todas as vantagens e descontos que este cartão proporciona não só em Portugal mas também na Europa (mobilidade, cultura, alojamento, desporto, etc.). Para além da rapidez e utilidade associada a esta aplicação, podemos dizer que também é segura, uma vez que através de um código de verificação (QR Code) podes confirmar a autenticidade dos documentos.

 

Esta app, desenvolvida pela Agência para a Modernização Administrativa, já regista mais de 1,5 milhões de downloads e foi premiada a nível nacional e internacional – permitindo que o nosso país integre a “lista restrita de países que disponibilizam estas funcionalidades associadas à identificação eletrónica”.

 

A integração destes dois novos cartões resulta de um trabalho conjunto da AMA a Movijovem – Mobilidade Juvenil e a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A.


DEIXA UM COMENTÁRIO