O Innovation Now! by BEST Aveiro está de volta!

Francisco Oliveira
Editor Unlimited Future
27 Maio 2021

Na Universidade de Aveiro, nos dias 9 e 16 de junho de 2021, irá decorrer a nova edição, em formato online, do Innovation Now!, um simpósio em inovação tecnológica entre estudantes e profissionais organizado pela Associação BEST Aveiro. Este evento promove a partilha de ideias, conhecimentos e experiências entre estudantes e profissionais especializados em diversas áreas onde a inovação está constantemente presente.

Nesta edição, irão decorrer várias palestras, nas quais profissionais irão abordar algumas temáticas dentro da área da inovação. Além disso, nos três primeiros dias do evento estão previstas Round Tables, onde irão ocorrer debates entre profissionais e estudantes sobre temas das áreas da inovação científico-tecnológica, finalizando com uma Corporate Wednesday, onde os participantes poderão entrar em contacto com o mundo empresarial estando previstas a realização de um Pitch e de uma Round Table.

Este evento permitirá aos estudantes desenvolver o seu sentido crítico e capacidade de argumentação, assim como aplicar e ampliar os conhecimentos na área tecnológica, tendo como objetivo a promoção do empreendedorismo no seio da comunidade académica.

O BEST, Board of European Students of Technology, consiste numa associação europeia de estudantes de várias áreas da ciência, tecnologia e engenharia, que está presente em mais de 34 países e cerca de 96 universidades. O BEST procura desenvolver os estudantes, colocando-os em contacto com desafios, de modo a formar jovens que são capazes de se adaptar a diversas situações e culturas. Um dos grupos locais é o BEST Aveiro, sediado na Universidade de Aveiro, que organiza eventos que buscam o progresso dos estudantes.


DEIXA UM COMENTÁRIO