Programa de empréstimos para estudantes "estará disponível na próxima semana"

Luís Vicente
Editor Unlimited Future
8 Novembro 2018

O programa de apoio a estudantes universitários vai ficar "disponível  a partir da próxima semana", garantiu Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: "Posso anunciar que conseguimos concretizar a revitalização do sistema de empréstimos que estará disponível nos bancos e instituições financeiras a partir da próxima semana."

A Inspiring Future já tinha avançado a notícia da revitalização da linha de crédito para ajudar os universitários a fazer face ao custo de estudar no Ensino Superior, no início de outubro. Contudo, ainda não se sabia quando estaria disponível, nem como formalizar a candidatura. 

Outra das informações que foram rectificadas, depois de protestos dos estudantes algarvios, foi a exclusão - e agora inclusão - da zona do Algarve no programa. "No início de outubro, o ministro Manuel Heitor negou que houvesse qualquer discriminação em relação aos alunos do Algarve, falando de um "processo complexo" e sublinhando que o facto de haver verbas comunitárias e nacionais estava a atrasar o processo", pode ler-se no site da TSF.

Para esta linha de crédito, ficarão disponíveis cerca de 80 milhões de euros financiados por fundos comunitários, pelo Orçamento do Estado, e instituições financeiras.


DEIXA UM COMENTÁRIO