Viagem pelo Clima abre candidaturas para competição que vai levar à COP28, no Dubai

Gap Year Portugal
17 Abril 2023

Estão abertas as candidaturas para a Viagem pelo Clima, iniciativa da Get2C em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o apoio do Fundo Ambiental, para mobilizar a sociedade portuguesa para a urgente transição climática.

A Viagem pelo Clima é uma competição que destaca o necessário combate às alterações climáticas e que levará a equipa vencedora ao Dubai, país anfitrião da Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas – COP28, que tem início a 30 de novembro deste ano.

Ao longo de 10 dias, esta viagem vai colocar em competição três equipas de quatro pessoas que deverão completar um percurso de Norte a Sul de Portugal, da forma mais sustentável possível e com o maior impacto positivo nas comunidades.

Nesta viagem, três equipas irão representar a região Norte, Centro e Sul de Portugal e vão competir entre si com o objetivo de percorrer o país da forma mais sustentável possível. A competição é estruturada como um jogo e recorre a uma moeda fictícia - “Clima” - para a gestão de recursos e avaliação dos resultados, comportando vários desafios ao longo do percurso que acontecerão nos municípios parceiros desta iniciativa.

A equipa vencedora será a que efetuar o percurso da forma mais sustentável, ou seja, a que gastar menos “Climas”. Como prémio, terá a oportunidade de participar na Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas - COP28 no Dubai, que se realiza de 30 de novembro a 12 de dezembro deste ano.

Os elementos que compõem as equipas deverão ter mais de 18 anos (não há limite de idade), podem ser de qualquer região de Portugal e têm de ter disponibilidade durante 10 dias na segunda quinzena de setembro. Competências audiovisuais para produção e edição de vídeos originais e dinâmicos, competências de comunicação oral e escrita e domínio falado e escrito do português e do inglês são valorizadas, mas não são obrigatórias nem motivo de exclusão.

As candidaturas estão abertas até 23 de abril em www.viagempeloclima.pt


DEIXA UM COMENTÁRIO